terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal.É,o natal.

Caralho,acho natais tão morgantes.Anos novos também.Faz a gente pensar táligado?
É,mesmo sabendo que ano que vem não vai mudar muita coisa,e que o tempo foi dividido em anos apenas por um truque de marketing.Natal então,acho que alguém do futuro foi lá no passado e criou ele,pra galera comprar mais e fortalecer o comércio nessa época,que nem carnaval,São Jõao...
Mas,pensar no quê?O foda é que essa época nos faz ficar pensativos,mas não faz a gente achar um assunto.Daí a gente tem que se virar pra conseguir achar alguma coisa pra pensar: amores que não surgem/surgiram/se foram/estão ali do nosso lado? , coisas que nós precisamos melhorar ano que vem? , o que nos deixa tão deprimidos (para os que estão)? , o que o futuro nos reserva? , nos nossos amigos? , ...vida social?
Eu escolho tudo. Tuuudinho.Principalmente sobre nossos amores,sobre o que o futuro nos reserva,e o que nós temos que melhorar ano que vem.Amigos vem consequentemente.E o motivo por nossa depressão,talvez venha também,cada caso é um caso.Schopenhauer diz que se nos afastarmos das pessoas,vamos nos afastar do sofrimento causado por elas e seus sentimentos/nossos consequentemente.É,quem dera,eu conseguisse essa proeza.
Sabe qual o remédio pra esses pensamentos tão maus?Pensar.É,pensar neles.Fazer com que eles venham,e vão.Até cessarem.Até nós não termos nenhum motivo para pensar neles.Reformule suas idéias.Anos novos foram criados justamente para isso: nos dar esperanca.Natais foram criados para nos deixar no clima.Daí é só ir tocando a vida pra frente,e não nos deixar ser pegos por momentos de reflexão/tédio.Porque ai,esses pensamentos veêm em qualquer hora do ano,independente de ser tempo de renovar ou não.Deixe pra pensar dessa forma apenas nessa época,de "renovação".
Um bom natal a quem ler isso.
Mesmo não tendo quase nada haver com alguma coisa do natal.

Um comentário:

Mamotromico disse...

Eu digo que ano novo foi feito so pra galera resetar o contador de dia, por pura preguiça.
Já pensou?

"- Aê tio que dia é hoje?

- Dia 112546894543116, tens alguns compromisso?

-Pô tio repete o finzinho eu não entendi."

Mánucú.