domingo, 15 de fevereiro de 2009

Engrenagem.

Tava afim de fazer um post querendo falar sobre o que eu vou falar ha muito: o conceito de engrenagem.

Todos nós somos uma engrenagem, minúscula, num sistema gigantesco, que rege o mundo humano. Hoje em dia esse sistema é o capitalismo, por mais que exista alguns países socialistas... Pensar dessa forma de certo não é ser otimista, ou, de certo não é para melhorar o humor de ninguém. Pensar que você é uma engrenagem não faz bem, e nem é legal. Mas pense.

Um... Gari, vamos tomar os garis como exemplo, também por eu achar que é uma das profissões mais fodas que existem no Brasil. Não de dificuldade, e nem tão necessária quanto a profissão de médico, mas de fato é importante. Eles são (os garis) como uma parte de um sistema, como um tipo de engrenagem que faz o sistema no Brasil ficar limpo. São os faxineiros do sistema. Imagina, sem eles, sem os caminhóes de lixo, como seriam as cidades? Pois é, eles são engrenagens importantes.

Mas esse conceito de engrenagem pode ficar um pouquinho complexo (não seria essa a palavra certa). Por exemplo, quando eu tô no ônibus, e vejo as pessoas, agindo, andando por ai, com seus problemas, com suas alegrias... Daí eu fico pensando, como seriam esses problemas e alegrias. Uma mãe, com dois filhinhos maléficos fazendo traquinagem pelo shopping, ao celular, andando rapidamente, falando afoita, com um monte de sacolas na mão: típica mulher moderna, que trabalha, cuida dos filhos, as sacolas poderiam significar presentes para algum ente querido, ainda tenta arranjar tempo pro marido... Eu gosto de taxar certas pessoas que eu vejo num layout. É interessante.

Podem existir dois conceitos, eu pensei. Tipo, tem o conceito de engrenagem com relação a um grupo de engrenagens, tipo os garis, que formam uma peça no sistema, como um numero ou coisa do gênero; ou com relação ao tipo daquela mãe, que eu exemplifiquei, que já é tida como uma engrenagem de pessoa, e não apenas de engrenagem. Por exemplo, com relação a mãe, eu fui a fundo, pensei, imaginei como poderia ser a vida dela, analizando apenas seus modos e o que estava em sua volta, no caso os muleques doidos, e tentei pôr num layout, de mãe moderna. Com relação aos garis, fitei apenas no fato deles serem garis, e apenas na sua função de limparem o sistema.

Esse 'conceito', eu pensei num dia desse, mas nunca postei aqui. Não sei se já tiveram um pensamento como esse, que de fato devem ter tido, mas eu do nada pensei, me veio a idéia, e postei.

Enfim, e fim. Tenho que ir, porque amanhã eu tenho aula. Ultima marchinha de carnaval na praça nde eu ia foi ontem. Nem foi tããão legal. Na verdade eu preferiria não ter ido.

4 comentários:

Lina :) disse...

Eu não pensava como engrenagem...
Eu pensava como uma cidade de Lego.
O_O'

•Tomate, Raísa (iêsha) e Lorrane disse...

Eu já tinha pensado nisso.
E gostei da idéia da Lina! cidade de lego!
hasiudhasiudhsad

:D

Lina :) disse...

Fez amizade com o pessoal do Algo sobre qualquer coisa? :D

Hei, Iago, te indiquei um selo.
É só pegá-lo no meu blog.

Beijos, Random.

•Tomate, Raísa (iêsha) e Lorrane disse...

já pensei na cidade de lego tb Lina ! mas nao como engrenagens o.O

Vc escreve muuuito bem Iago!! ^^

ps : É a Raísa ( inédito \o/ )

xD