sábado, 28 de fevereiro de 2009

Nem sei o que colocar no título.

Caramba, acabei de assistir O Último Samurai na tv, e pqp, esse filme é muito foda. Vou falar sobre ele.

Com olhar técnico, achei o filme espetacular (que palavrinha homossexual) : as técnicas de filmagem, as lutas, até o Tom Cruise tá foda. Mas o carinha mais foda é o Katsumoto, o samurai 'principal'. Ele sim atuou perfeitamente bem; me arrancou algumas lágrimas na parte que ele morre (se mata) .
Eu gosto desse filme porque trata dos samurais, e da honra deles. Mostra de uma forma surpreendente. Claro que eles exageram, 'aumentam' em certos atos, mas, isso não deixa o filme ruim. Eu tava pensando na melhor cena; mas o filme inteiro é cheio de melhores cenas, não consegui tirar uma única para taxar como melhor.
Sempre que eu assisto, eu fico imaginando, como o mundo se desenvolveu. Como tudo ficou tão... Supérfulo. Não tem mais honra, as pessoas não lutam mais por um ideal... Não culpo ninguém, só estou dizendo que não tem mais. Eu nasci na época errada: daria tudo pra viver há alguns (muitos) anos atrás, onde existia apenas espada e arco e flecha; onde existia honra, não apenas de um guerreiro, mas dos seres em geral. No filme tem uma parte que o Katsumoto admira uma árvore, e como suas folhas são tão simples e perfeitas. Simplicidade. Antigamente devia ser assim: as pessoas viam a perfeição em coisas simples; buscavam a perfeição em tudo que faziam.
Claro que, eu estou falando dos samurais. Porque, antigamente, no mundo ocidental, a honra não existia, como não existe hoje. Eu daria tudo para viver na época dos samurais, conviver e aprender com eles, como no filme. A cultura deles é surpreendente.

Enfim, o filme é foda, e eu não estou inspirado para falar com palavras bonitas. Tô escrevendo feio. *-* Depois dedico um post para falar sobre os samurais.

Boasnoites.

3 comentários:

Lina :) disse...

Ahh esse filme é muuuuito bom. (:

Ah, é, Iago. Você perguntou duas coisas que eu não reposndi.
1ª - Eu estava ruim mesmo quando disse que não estavamuito ok.
2ª - Lina é meu apelido. Meu nome (ugh) é Iralina. :P
Mas isso é segredo. HAUEHUAHUEH
Brincadeira.
Todo mundo sabe, eu acho. Pelo menos os que eu conheço pessoalmente e agora, você.

Beijos :*

Anônimo disse...

" Com olhar técnico, achei o filme espetacular (que palavrinha homossexual) "

RACHEEEEI UauAHUahuAHUUHahu

acho q eu nao assisti esse filme não o.O
mas se vc diz q é bomm assistirei xD

e concordo com sua opinião de "honra" nos dias de hj. Inexistente.

bjaoooo ;**

Raísa =D

Lina :) disse...

O que é meme?
Filosofemos.
"..."
Não sei o que significa a palavra meme.
HAUEHUAHEUHAUEHUHE
Mas posso caracterizar como um jogo de perguntas e respostas rápidas sobre você.
HAUHEUHAUHEUAHE
Serve?

Beijos :*