sábado, 14 de março de 2009

Sem idéia pra título.

"Solidão, li sobre ela a pouco, e me deu vontade de escrever. Escrever não, pensar escrevendo."

Lololol, eu fiz esse rascunho a trilênios atrás, mas, vou falar sobre a solidão. Ou melhor, escrever.

Algo sutil, porém doloroso em certas horas. Na 'época' em que escrevi esse rascunho, eu estava com dúvidas. Sobre sentimentos que senti (lol), coisas que aconteceram. Coisas ruins, merdas coisas. Ou não, eu poderia apenas estar num daqueles momentos de tédio, então, eu estava absorto (assim que escreve?) em pensamentos, bons e ruins. Mais ruins que bons. Ok, apenas pensamentos ruins. É tão legal falar sobre como me senti no passado. *-*

Sutil... Doloroso... Ok. Continuemos. Antes, ou em alguns momentos em que estive, nessa gigantesca linha do tempo, eu pensava na solidão como uma coisa ruim. É. Ruim, tipo 'ah eu não quero isso pra mim', 'ah, esse sentimento é ruim'. Mas agora, eu penso na solidão como uma coisa... Boa. Ficar acompanhado de si próprio é ótimo! É bom, ficar sozinho, pensar sozinho, pensar na vida, das suas mais variadas formas, dos seus mais variados assuntos. É bom, muito bom, quando se está absorto em seus próprios pensamentos, sem ninguém para interromper, sem se preocupar com estudos e trabalho e uiuiui. Eu creio no seguinte: se você não se sente bem com sua própria compahia, se você não se sente bem quando fica sozinho, se você precisa de alguma outra pessoa na maioria do tempo, para conversar... Etc... É bom tomar cuidado. Porque, no final, no verdadeiro final, nós vamos estar sozinhos.
É claro que... Nós precisamos de pessoas em algum momento. Tipo: ter amigos e etc, não é uma coisa ruim. Vale à pena enfim. Só temos que ter consciência de que: todo relacionamento está fadado a nos oferecer sofrimento em alguns momentos.

Putaqueopariu véio! O estudo tá me deixando burro. Eu escrevi um pouquinho e já tô com dor de cabeça! Deve ser porque eu tô queimando todos os meus neurônios (que, porra, devem ser poucos então) com estudo (fórmulas malditas de física, conceitos filhasdaputa de biologia...) e não sobram muitos pra me escrever. Agora me veio a dúvida se o que eu escrevo dá vontade de ler. Fuck. Ah que merda, quero ler Schops, Kunt, Jung... Mas onde diabos eu tenho tempo? Ainda bem que o Milton Dias é um bom ator. Paradidático fdp, mas um bom ator.

Amanha ou semana que vem dou meu ponto de vista das religiões, ou como eu melhor prefiro, das formas que as pessoas usam para acreditar em uma divindade/ser superios/criador/tiozãodastapiocas e não sucumbir ao desespero e de quebra não desistir de viver tão facilmente; ooou, das formas que as pessoas que controlavam outras pessoas usavam para impor medo nas pessoas controladas e assim evitar que estas se revoltassem.

2 comentários:

Lina :) disse...

'tiozãodastapiocas'?
HAUHEAHUEHUAHEUHAUH
Tipo, Deus?
HAUEHUAHUHEUHAUEHUAE
Gostei. o/

Lina :) disse...

Se você estudou teoria da relatividade (Einstein) ou intrudução à física quântica na escola, dá para entender.
Basicamente o livro fala da criação do espaço-tempo (teoria do próprio Hawking), da posição do Universo e da sua expansão, sobre início e fim dos tempos de acordo com a física moderna e roda bastante na relatividade e da influência dela nos estudos atuais.

Mas é bom. ^^'
Se você gosta de física.
HAUEHUAHUEHUAHE
Mas se não gosta tem bastante coisa sobre astronomia, também.

Beijos :*