sábado, 17 de janeiro de 2009

Futuro, vestibulares, cavernas e postes.

Que perspectiva você tem sobre sua vida no futuro? Como você acha que vai ser sua vida, daqui a alguns anos?
São essas duas perguntas (entre outras) que estão me assombrando hoje em dia. Puta que o pariu, vou entrar no terceiro ano, tô completamente lascado. Por um lado é um alívio, é claro. Por outro, é um filme de terror no maior estilo sexta feira 13. Imagina, é nessa época que eu tenho que tomar decisões que vão ter efeitos sobre toda minha vida. TODINHA. O que eu vou fazer para vestibular, a decisão de estudar bastante para passar, e até mesmo a decisão de não fazer nada e ser um vagabundo. A última está completamente fora de cogitação, claro. Eu sonho com coisas que para serem realizadas, é necessário a minha não vagabundisse. A primeira decisão eu já tomei, já estou ciente do que eu vou fazer para vestibular. Bom, só me restam a segunda decisão a ser tomada e o medo. Estudar, será que eu vou estudar nesse terceiro ano?
Creio que sim, estou bem consciente de que vai ser necessário, e que para se dar bem no mundo de hoje (ou seja, passar no vestibular) você precisa estudar. Então eu vou estudar. O foda é o medo. O medo, medo filha da puta. Medo que eu tanto desprezo em certos casos.
Essa etapa da vida é uma das piores. Você está numa caverna no escuro, que é o presente, e o fim do túnel, que é o futuro, está escuro também. Não, não tem luz no fim do túnel. Estamos completamente cegos, com um poste na nossa cara e não tem ninguém para avisar de que estamos indo de encontro ao poste. Traduzindo: não temos nenhuma perspectiva do futuro, com o vestibular, o maior monstro já criado pelo homem, na nossa cara, e ninguém, nem nossa mãe, nem nosso pai, nem nossas (os) tios, nem nosso professor vai poder nos dar umas dicazinhas de como será o vestibular/futuro. Futuro que eu falo não é o futuro depois que passarmos, e simplesmente o futuro. Acho que é normal nessa idade, os adolescentezinhos indefesos terem medo do futuro.
Tomara que seja normal.

Nenhum comentário: