sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Perspectiva de Vida.

*Um dos únicos posts em que eu comecei pelo título.*

Nascer, viver, morrer. Vale constar que o 'viver' não é dado a alguns. Como disse o carinha lá, esses 'alguns' apenas sobrevivem. E mau. Nem é culpa deles, às vezes é culpa do mundo, às vezes não é culpa de ninguém... A culpa é muito relativa. Mas a galera sempre encontra alguém pra colocar a culpa, mesmo a culpa sendo do acaso. Lol. Acaso, palavra estranha, palavra que eu odeio e amo ao mesmo tempo, palavra que... Palavra que nos dá momentos que nós não planejamos, mas que iremos nos lembrar pelo resto da vida.
Coisa estranha: o átomo. Tudo no universo ( Pra englobar logo tudo ), é composto por átomos. Então, o átomo engloba tudo que existe. Ou seja, tudo que existe é estranho e me intriga. Motores de carros; certas pessoas e seus sentimentos que eu acho por ai; como as armas funcionam; como uma estrela explode; como uma casa é construída; como funciona uma arma de fogo; como os telescópios funcionam; Schopenhauer, pois ele é composto de àtomos, e já que Schopenhauer me intriga, sua poesia também; física quântica... Caraleo, são tantas coisas que eu gostaria de entender antes de morrer, mas a vida é muito curta. Curta de mais, e ainda temos que lidar com sentimentos e sensações desnecessárias, como o tédio.
Em quantos posts eu já falei que odeio o tédio? Odeio o tédio. Caraleo odeio esse féla da puta.
Sabe o que eu acho mais engraçado, e o que me deixa com raiva, mas ao mesmo tempo me deixa aliviado? As pessoas. Mas não pessoas quaisquer, estou querendo falar das massas. Essa galera matuta e desinformada que não sabe o que é uma boa leitura. Que não lêem. Matutas. No pior sentido da palavra, pessos burras, aquele teu vizinho que tu olha, e vê, que ele só se importa com bullshits, coisinhas mesquinhas que são insignificantes ao extremo. Elas me deixam com raiva. Mas elas me deixam alegre, pois essas mesmas pessoas não são, de certa forma, iguais a mim, não deixando existir, de certa forma, pessoas iguais.
Todo post, sempre em algum parágrafo, eu tenho que começar: 'sabe o que me deixa com muita raiva?'. Lol.
Sabe, que de uns dias pra cá, tá ficando mais constante eu ver pessoas sendo gentis. Tipo ajudando alguém, dando informação direitinho, ou falando 'bom dia', ou cedendo o lugar pra um idoso no ônibus sem esse o olhar com uma cara de 'me dá a porra do lugar'... Enfim, sendo gentis. De vez em quando eu vejo. O brasil não tá mais aquela selvageiria que eu via/imaginava antes. Mas ainda precisa melhorar muito.

Tédio

Segundo a observação do filósofo William James,

“o tédio resulta de se estar atento à própria passagem
do tempo”.

É um estado de desinteresse ou de falta de energia, como reação a estímulos percebidos como monótonos, repetitivos ou tediosos. Ocorre pela falta de coisas interressdantes para se olhar, ouvir, perceber etc., ou para fazer (física o intelectualmente), quando não se deseja estar sem fazer nada. E o contrario, portanto da diversão ou o entretenimento. Pode causar bocejos.


Inspiração

Essa palavra move todos os criadores e artistas em sua vida profissional. A palavra do latim inspiratione significa o ato ou efeito de inspirar ou ser inspirado, sugestão ou o entusiasmo criador.

Nenhum comentário: