quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Aleatoriedade com Inspiração = Merda

Toda vida que eu vou fazer uma postagem, nunca coloco logo de cara o assunto. Sou muito aleatório, podemos dizer. Depois que escrevo que vou ver que título colocar, é mais emocionante assim.

Azar. Todos temos. Mas nenhum de nós sabemos como dribá-lo. O azar é uma constante imutável. Uma lei da 'aleatoriedade humana', podemos dizer, que, sempre procura um jeito de nos ferrar. E certas vezes, de nos ajudar. Por exemplo, existem duas pessoas numa grande empresa, muito conceituada, e as duas estão dispultando para um cargo de... gerente de contabilidade. O sucesso de uma dessas pessoas é o azar da outra. É, de certa forma o mundo capitalista 'capitalizou', 'manipulou', fazendo ele, o azar, entrar para a selva do mundo do capital e ajudar na selvageria que ali rola entre os bípedes. Antes, podíamos ter o azar como uma mera ocasionalidade. Mas hoje, ele pode se transformar em uma coisa induzida.

Atualmente eu tô muito inspirado, mas não sei com o quê gastar minha inspiração. Não sei. Estou com azar de não saber. Estou estragando a minha inspiração momentânea com besteiras. Falando coisas que não vão adiantar nada na vida de ninguém.

O que me deixa mais frustado, é o tempo. Esse sim, ao meu ponto de vista, é o verdadeiro Deus que nós não vemos, mas que está lá. Ele sim, rege tudo no mundo. Ele ocasiona a explosão de uma estrela, pra se ter uma noção do que ele pode fazer. Ele criou a raça humana, a vida, e vai destruí-la. Ele nos faz envelhecer, e morrer. Imagine, como seria um lugar onde não houvesse a atuação do fator, do Deus tempo? Seria um lugar perfeito e inimaginável.

O tempo,meu tempo livre, ultimamente tá me deixando com muita inspiração, mas esse mesmo tempo leva a inspiração embora com o passar das horas. E eu não tenho tempo de pensar em que escrever.

Tô no tédio. Quero sair dele, mas não posso, tem alguém ou alguma coisa trancando a passagem que me leva para fora daqui. E esse alguém, essa 'coisa' que está me trancando, não tem definição.

Nenhum comentário: